O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, manifestou-se hoje determinado em somar no domingo com o Moreirense o terceiro triunfo da época no Estádio do Bonfim, na 25.ª jornada da I Liga de futebol.
"Queremos muito ganhar em casa e dar uma imagem diferente. Trabalhámos durante a semana para encontrar a chave da vitória. Estamos motivados e acredito que vamos ganhar. Se vencermos, aumentamos a distância sobre o Moreirense para oito pontos", referiu o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
Questionado sobre as razões que explicam o facto de a equipa somar dois triunfos, oito empates e duas derrotas em 12 partidas realizadas na condição de anfitriã, o treinador referiu que a prestação da equipa fora de portas também é crucial.
"Estamos por cima na maior parte dos jogos em casa, mas faltou-nos a pontinha de sorte que às vezes é necessária. Não perder nesses jogos também foi importante. Na segunda volta está-nos a faltar conseguir somar mais pontos como visitantes para equilibrar quando não ganhamos em casa", sublinhou.
No conjunto de Moreira de Cónegos, Quim Machado tem identificadas as principais ameaças e alerta para a necessidade de concentração máxima para travar uma equipa "perigosa", sobretudo, fora de casa.
"Têm bons jogadores a nível individual. O Rafael Martins é um excelente goleador e o Iuri Medeiros consegue sozinho resolver um jogo. Temos de ter atenção, mas sem nunca fugir à nossa identidade", frisou.
Frente ao Moreirense, o treinador do Vitória de Setúbal tem, pela quinta jornada consecutiva, jogadores castigados. Desta vez será o defesa Frederico Venâncio a ficar de fora das opções e Quim Machado já alertou os atletas para a necessidade de interromper o ciclo.
"Não queremos ter cartões vermelhos jogo após jogo. Há uma série de jornadas que tenho de fazer alterações. Temos azar porque calha sempre aos centrais. Acredito que as coisas vão ser diferentes nas últimas dez jornadas", vaticinou, deixando uma garantia: "não vou pedir aos jogadores para baixarem a agressividade, porque faz parte da nossa forma de jogar".
De regresso às opções estão William Alves, Fábio Pacheco e Costinha, atletas que regressam após castigo. De fora, devido a lesão, ficam o guarda-redes Diego e o avançado Meyong, que não recuperou de um traumatismo na tibiotársica direita.
Vitória de Setúbal, 11.º classificado, com 28 pontos, e Moreirense, 15.º, com 23, defrontam-se domingo, pelas 16:00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal. A partida será dirigida pelo árbitro João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.