loading

Académica, precavida para o valor do Guimarães, quer regressar aos triunfos

O treinador Filipe Gouveia disse hoje que a Académica está precavida para o valor do Vitória de Guimarães, que recebe no domingo, em jogo da 25.ª jornada da I liga de futebol, mas com vontade de vencer.

Académica, precavida para o valor do Guimarães, quer regressar aos triunfos

Após uma semana em que a equipa foi confrontada com uma mensagem de correio eletrónico anónima que apontava uma situação "dramática" no clube, o técnico da 'briosa' recusou-se a falar sobre o que considera "brig brothers", embora considere que o caso veio reforçar a coesão do grupo e aproximar os adeptos.

Na mensagem que circulou na quinta-feira, desmentida por fonte do clube, era referido que "desde o início de 2016 que o plantel não recebe o seu ordenado, havendo alguns jogadores a serem despejados das suas casas (que seria da responsabilidade da Académica pagar as rendas - algumas delas, nunca foram pagas)" e que "algumas dessas casas já viram luz e água a serem cortadas".

Na manhã de hoje, cerca de três dezenas de elementos da claque Mancha Negra compareceram no treino para incentivar os jogadores, assumindo uma atitude diferente dos adeptos que, no último jogo em casa, na derrota (2-0) com o Rio Ave, apuparam os atletas e exigiram explicações.

"O grupo está unido, forte e queremos dar uma resposta o mais rápido possível, que passa por uma vitória domingo, por sermos fortes durante os 90 minutos, coisa que não temos conseguido fazer, apenas temos sido fortes a espaços", referiu Filipe Gouveia, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Salientando que os ‘estudantes’ vão encontrar um Vitória de Guimarães moralizado por uma série de jogos sem perder e com bons jogadores, o técnico frisou que a sua equipa "vai tentar entrar forte para conseguir os três pontos, que é o mais importante neste momento".

A Académica está na zona de despromoção, a dois pontos do Boavista, o primeiro acima da ‘linha de água’, e vem de duas derrotas consecutivas, em casa com o Rio Ave e fora com o Marítimo (1-0).

"Uma vitória perante uma equipa como o Guimarães, que tem um plantel muito forte, seria para o nosso grupo de trabalho muito moralizador e talvez nos desse aquela tranquilidade que nos tem faltado, especialmente nos jogos fora, e para encararmos estes últimos 10 jogos como sendo finais, em que vamos entrar com tudo para conseguir pontos", sublinhou.

A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 19 pontos, e o Vitória de Guimarães, sétimo, com 34, defrontam-se no domingo, a partir das 18:15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Março de 2016
Paços Ferreira - Marítimo, 2 - 2

Sábado, 5 de Março de 2016
Sporting - Benfica, 0 - 1

Domingo, 6 de Março de 2016
Boavista - Nacional, 0 - 1
V. Setúbal - Moreirense, 0 - 1
U. Madeira - Belenenses, 0 - 0
Tondela - Arouca, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 0
Sp. Braga - FC Porto, 3 - 1

Segunda-feira, 7 de Março de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?