O guarda-redes Ederson vai substituir o lesionado Júlio César no ‘onze’ do Benfica que vai defrontar hoje o Sporting, na 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol enquanto Adrien regressa à titularidade nos ‘leões’.
O habitual titular da baliza das ‘águias’ lesionou-se no adutor da perna direita e vai desfalcar a equipa às ordens de Rui Vitória, sendo substituído pelo guardião suplente Ederson, que, assim, faz a estreia como titular no campeonato, depois de ter participado nos três encontros da Taça da Liga.
Por outro lado, o técnico benfiquista já pode contar com o lateral Eliseu, que cumpriu castigo na última jornada, diante do União da Madeira.
Desta forma, os ‘encarnados' vão apresentar-se de início com Ederson na baliza, um quarteto defensivo formado por André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu, no meio-campo surgem Samaris, Renato Sanches, Pizzi e Gaitán, enquanto o ataque ficará entregue à dupla Jonas e Mitroglou.
Por seu lado, no Sporting, o ‘capitão’ Adrien volta à titularidade, depois de ter falhado a deslocação a Guimarães, na ronda anterior, devido a lesão.
Além do médio, o técnico Jorge Jesus operou igualmente os regressos dos defesas laterais João Pereira e Jefferson e o central brasileiro Ewerton, mantendo-se apenas o uruguaio Coates no eixo defensivo, em relação à equipa que alinhou frente ao Vitória de Guimarães.
A formação ‘leonina’ vai apresentar-se com Rui Patrício na baliza, João Pereira, Ewereton, Coates e Jefferson na defesa, William Carvalho, Adrien, João Mário e Bruno César na zona intermédia, e Bryan Ruiz no apoio ao ponta-de-lança Slimani.
O jogo ‘grande’ da 25.ª jornada da I Liga portuguesa, entre Sporting, líder do campeonato, e Benfica, segundo, separados por um ponto, está marcado para as 20:45, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, e será dirigido por Artur Soares Dias, da associação do Porto.