Apesar de ter sido obrigado a jogar com apenas dez unidades praticamente durante toda a segunda parte, o Bétis mostrou capacidade para se superiorizar na receção ao Granada (2-0), naquela que foi a primeira partida deste domingo na 28.ª jornada da Liga BBVA.
Após uma primeira parte morna, talvez por o encontro ter começado ainda durante a manhã, os últimos 45 minutos foram bem mais quentes. Pelos golos que deram o triunfo ao Bétis, mas também por outros motivos.
É que, à passagem dos 53 minutos, Juan Manuel Vargas foi tomar banho mais cedo (duplo-amarelo) e deixou o Bétis órfão de uma unidade que havia criado perigo nos flancos mais atacantes.
Contudo, a turma orientada por Juan Merino foi capaz de manter o discernimento e a superioridade em relação ao Granada, chegando ao tento do triunfo aos 85', por intermédio do senegalês Alfred N'Diaye. Aos 90+5', já com o Granada também reduzido a dez unidades (o guarda-redes Andrés Fernández, cedido pelo FC Porto, foi expulso), Rubén Castro marcou o segundo da equipa sevilhana.
Os internacionais portugueses Ricardo Costa e Miguel Lopes foram titulares no onze do Granada.
Após este resultado, o Bétis somou a sua sexta partida consecutiva sem perder, chegando aos 34 pontos na Liga BBVA. Por seu turno, o Granada quebrou uma boa série de dois triunfos seguidos e ficou-se pelo antepenúltimo posto, com 26 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.