loading

Jon Dahl Tomasson vai ser adjunto do selecionador da Dinamarca

O antigo avançado internacional dinamarquês Jon Dahl Tomasson vai ser o adjunto de Age Hareide na seleção da Dinamarca, anunciou hoje a Federação Dinamarquesa de Futebol.

Jon Dahl Tomasson vai ser adjunto do selecionador da Dinamarca

Tomasson assinou um contrato válido por dois anos, mas exercerá o cargo a tempo parcial até junho, altura em que terminará a sua função como adjunto do Vitesse, da Holanda.

Desde que se retirou da competição, há cinco anos, Jon Dahl Tomasson assumiu o cargo de treinador principal do Excelsior e do Roda, também da Holanda.

Enquanto jogador, Dahl Tomasson, de 39 anos, evidenciou-se ao serviço do Feyenoord, da Holanda, de onde se transferiu para o AC Milan, tendo passado, entre outros, pelo Estugarda e pelo Villarreal.

Em dezembro passado, a federação dinamarquesa anunciou a contratação do norueguês Age Hareide, ex-treinador dos suecos do Malmoe, para o cargo de selecionador de futebol.

Age Hareide, de 62 anos, substituiu no cargo o dinamarquês Morten Olsen, que falhou a qualificação da seleção da Dinamarca para o Europeu de 2016, no ‘play-off’ com a Suécia (1-2 e 2-2), após terminar em 3.º o grupo I, atrás de Portugal (1.º) e da Albânia (2.º).

Em comunicado, Hareide considerou hoje que o seu novo adjunto, que disputou 112 partidas com a camisola da seleção, “têm uma vasta experiência como jogador e com o treinador e possui uma mentalidade ganhadora”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?