A Associação de Aveiro (AAF) manifestou hoje apoio à recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que já recolheu a aprovação de 21 das 22 associações distritais e regionais.
“A Associação de Futebol de Aveiro já tinha apoiado desde a primeira hora a candidatura do Dr. Fernando Gomes para o atual mandato na Federação Portuguesa de Futebol e consideramos que este foi muito bom. O programa era ambicioso e está praticamente superado”, indica o presidente da AAF, Arménio Pinho, em comunicado.
Com a declaração de apoio da Associação de Futebol de Aveiro, a recandidatura de Fernando Gomes à presidência da FPF conta com o apoio público de 21 das 22 associações distritais, faltando apenas a de Bragança.
Fernando Gomes, de 64 anos, que lidera a FPF desde 2011, reúne também o apoio de 23 dos 29 sócios federativos para as eleições para o quadriénio 2016-2020, marcadas para 04 de junho.
Antes de assumir a presidência do organismo federativo, Fernando Gomes, liderou a Liga de Clubes de Basquetebol, foi dirigente do FC Porto, entre 1994 e 2010, e presidiu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011.