loading

Crónica: Má entrada empurra Portugal para o último lugar da Algarve Cup

Portugal classificou-se hoje na última posição da 23.ª edição da Algarve Cup, após perder com a Dinamarca, por 3-1, em Lagora, depois de uma entrada em falso que deu uma vantagem madrugadora à adversária.

Crónica: Má entrada empurra Portugal para o último lugar da Algarve Cup
Futebol 365

No jogo de atribuição dos sétimo e oitavo lugares, disputado Estádio da Bela Vista, no Parchal, Lagoa, a seleção portuguesa entrou muito mal, permitindo que a formação dinamarquesa alcançasse facilmente uma vantagem de dois golos, assinados por Sanne Troelsgaard, aos quatro e 11 minutos.

Portugal reduziu no segundo tempo por Diana Silva (73), mas um autogolo de Fátima Pinto (83) fez o resultado final a favor da Dinamarca.

A equipa nórdica abriu o marcador, logo aos quatro minutos, na sequência de um pontapé de canto, por intermédio de Sanne Troelsgaard, jogadora que bisou sete minutos depois, num lance de contra-ataque, com um remate colocado e fora do alcance da guarda-redes Neide Simões.

O segundo golo das dinamarquesas despertou a turma lusa e Portugal passou a jogar com maior velocidade e ‘agressividade', com Cláudia Neto a criar a primeira ocasião de perigo, aos 12 minutos, com a bola a ser desviada pela guarda-redes adversária.

Até ao final da primeira parte, apesar de a seleção da Dinamarca ter tido mais posse de bola, couberam a Portugal as melhores oportunidades para fazer funcionar o marcador, com Edite (22) e Cláudia Neto (37) a conseguirem ganhar espaço na área, mas a falharem a finalização.

Perante um adversário teoricamente mais forte, Portugal regressou para a segunda parte com outra atitude e outra organização, assumiu o controlo do jogo e chegou ao golo por intermédio de Diana Silva (73) com um remate cruzado, longe do alcance de Stina Petersen.

O golo e o domínio fez acreditar que Portugal podia dar a volta ao jogo, mas a Dinamarca acabou por ampliar o marcador num lance infeliz de Fátima Pinto (83), que, ao intercetar um cruzamento na pequena área acabou por ter a infelicidade de introduzir a bola na própria baliza.

Até ao final, Portugal criou outras duas ocasiões de perigo e para reduzir o marcador, a melhor das quais por intermédio de Fátima Pinto (84), ao fazer a bola embater na barra da baliza dinamarquesa.

Portugal terminou na última posição, com quatro derrotas, a sua participação na Algarve Cup, tendo Sílvia Rebelo sido distinguida como a melhor jogadora do torneio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?