O Benfica, que venceu o Zenit em São Petersburgo por 2-1, e o Paris Saint-Germain estão, desde hoje, entre as oito melhores equipas da Europa, ao apurarem-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.
No jogo da segunda mão da dos 'oitavos', os golos de Gaitán (85 minutos) e Talisca (90+5) desfizeram o empate na eliminatória que o ex-portista Hulk chegou a alcançar (69), permitindo que o Benfica se posicionasse, pela 18.ª vez na sua história, na antepenúltima fase da principal prova europeia de clubes.
Mesmo desfalcada de alguns dos seus principais jogadores, como o guarda-redes Júlio César, os centrais Luisão, Jardel e Lisandro López e o lateral André Almeida, a equipa de Rui Vitória garantiu, também, a sua 30.º presença nos quartos de final das ‘eurotaças’, sendo que a última, na 'Champions' foi há quatro temporadas, então eliminado pelo Chelsea.
Pelo caminho fica o conjunto comandado pelo português André Villas-Boas, que saiu derrotado de Lisboa, há duas semanas (1-0, golo de Jonas) e que hoje foi batido no seu terreno, onde marcaram presença, pela equipa russa, os internacionais portugueses Luís Neto e Danny.
Nos ‘trilhos’ que faltam até à final marcada para Milão, em San Ciro, a 28 de maio, mantêm-se, também, os franceses do Paris Saint-Germain, que hoje bateram os ingleses do Chelsea por 2-1, em Londres, desfecho igual ao conseguido em Paris, na primeira mão.
O gaulês Rabiot (16) e o sueco Zlatan Ibrahimovic (67), que marcou o seu 50º golo nas competições europeias, ‘selaram’ a passagem dos parisienses, que chegaram a estar empatados a uma bola, graças a um golo do internacional espanhol Diego Costa (27).
No dia anterior, o Real Madrid ‘carimbou’ a sua passagem com um golo e uma assistência (para o colombiano James Rodrigues) de Cristiano Ronaldo, conseguindo o mesmo resultado do jogo da primeira volta, no terreno da AS Roma.
O internacional luso tem já 90 tentos na prova, 13 dos quais marcados na presente temporada, liderando a lista de goleadores.
No ‘top-oito’ entraram também os alemães do Wolfsburg, que terça-feira venceram os belgas do Gent por 1-0, golo marcado pelo internacional germânico Schurrle.
Faltam ainda disputar-se os seguintes jogos dos quartos de final: Atlético de Madrid-PSV Eindhoven (0-0) e Manchester City-Dínamo de Kiev (3-1), na terça-feira, dia 15, e Barcelona-Arsenal (2-0) e Bayern de Munique-Juventus (2-2), na quarta-feira, dia 16.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.