Na sua oitava participação neste grande rali de navegação a piloto ambiciona alcançar um lugar de pódio – a portuguesa conta já com cinco nesta prova - e terá ao seu lado a navegadora belga France Clèves para a ajudar a atingir este objetivo.
Apesar de reconhecer que não será uma tarefa fácil, porque a dupla vai novamente integrar a categoria Expert onde terá como adversárias as concorrentes mais experientes da prova, Elisabete Jacinto considera que será uma competição bem disputada e que tem boas hipóteses de conseguir mais um troféu.
A piloto portuguesa já conta com um longo currículo nesta competição feminina. Começou por participar em 2003 acompanhada pela navegadora Sofia Carvalhosa. Naquele ano, aos comandos de uma Renault Kangoo, conquistaram o troféu na Categoria SUV e a vontade de regressar foi tão grande que em 2004 a dupla portuguesa voltou a competir com o mesmo veículo e alcançam o segundo lugar.
Seguiram-se alguns anos de interregno e o regresso de Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa ao Rallye Aïcha des Gazelles dá-se em 2008 onde, aos comandos do MAN M2000 de competição, averbaram o segundo posto da classificação geral. Em 2012 a dupla lusa participou no rali integrada, pela primeira vez, na equipa oficial da Volkswagen França. Apesar da dureza da prova as portuguesas conseguiram o terceiro posto da categoria 4x4.
O ano de 2013 foi um ano de mudanças. Elisabete Jacinto participou no rali pelo segundo ano consecutivo com a Volkswagen França, mas desta vez foi acompanhada pela navegadora francesa Valerie Dot com quem realizou dois anos esta grande prova feminina. Em 2013 a dupla ficou no 11º posto da classificação 4x4 e em 2014 conquistaram o segundo lugar da categoria.
Em 2015 Elisabete Jacinto formou equipa pela primeira vez com a belga France Cléves e alinhou novamente pela equipa da Volkswagen França. Apesar de não terem alcançado um resultado de destaque a experiência foi positiva e este ano regressam com o objetivo de melhorar a sua prestação e conquistar um lugar de pódio na classificação final da 26ª edição do Rallye Aïcha des Gazelles.