O Sporting regressou hoje à liderança da I Liga de futebol, ao vencer fora o Estoril-Praia, por 2-1, mas o comando da prova só fica decidido com a receção do Benfica ao Tondela, segunda-feira, que fecha a jornada 26.
Além do comando provisório sportinguista, o destaque vai para o argelino Islam Slimani, que ‘assinou’ os dois tentos dos ‘leões’ (05 e 45 minutos), chegando aos 20 na sua conta pessoal no campeonato, embora ainda a seis de Jonas, o goleador do Benfica que comanda a lista dos ‘matadores’.
Mais perto dos ‘encarnados’ – segundos, com 61 pontos, menos um que os ‘leões’ - ficou o FC Porto (58), que venceu o União da Madeira, no Dragão, por 3-2, após dificuldades inesperadas, pois esteve a ganhar por 2-0 e deixou-se empatar, acabando o mexicano Corona por resolver o assunto poucos minutos do final.
No Estádio do Dragão, o FC Porto chegou ao 2-0 pelo camaronês Aboubakar (24) e pelo mexicano Herrera (51), mas um ‘bis’ de Danilo Dias, que entrou na segunda parte, quase complicava ainda mais as contas dos portistas, que tiveram de esperar por um remate certeiro de Corona (87) para ainda manterem esperanças na luta pelo título.
O União da Madeira, por sua vez, mantém-se no 15.º posto, com 25 pontos, mas pode ser ‘apanhado’ domingo pela Académica, em caso de vitória dos ‘estudantes’ no terreno do Moreirense.
A jornada prossegue domingo, com as restantes partidas: Arouca–Vitória de Setúbal (16:00), Nacional–Rio Ave (16:00), Vitória de Guimarães–Paços de Ferreira (18:15) e Belenenses–Sporting de Braga (20:30).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.