O ciclista britânico Geraint Thomas (Sky) resistiu este domingo aos ataques do espanhol Alberto Contador (Tinkof) e conquistou pela primeira vez a clássica Paris-Nice, enquanto o português Rui Costa (Lampre-Mérida) terminou no 10º lugar.
A sétima e última etapa, que teve um total de 134 quilómetros, com início e chegada em Nice e que foi ganha pelo belga Tim Wellens (Lotto), consagrou Thomas, vencedor da Volta ao Algarve em 2015 e 2016, que superou Contador por apenas quatro segundos, terminando a tirada no 11.º posto.
Wellens, que completou o percurso com a marca de 3:16.09 horas, cruzou a meta com cinco segundos de vantagem sobre Contador, segundo classificado, e sobre o australiano Richie Porte (Sky), terceiro na tirada e também terceiro na geral.
No último dia de competição, Rui Costa chegou a lutar pelo triunfo, mas acabou a etapa no sétimo lugar, também a cinco segundos do vencedor, um resultado que permite ao ciclista português entrar no top-10 da 74.ª edição do Paris-Nice.
Mário Costa, irmão e colega de equipa de Rui Costa, terminou a etapa no 92.º lugar, a 16 minutos de Wellens, e despede-se da prova francesa no 118.º posto, a mais de uma hora de Thomas.