O treinador Rui Vitória assumiu hoje que espera um Benfica motivado e focado no jogo de segunda-feira da 26.ª jornada da I liga de futebol, com o Tondela, que, apesar de estar em último lugar, “tem tido qualidade”.
“Olhamos para cada jogo como apenas um. Ainda faltam nove finais e têm de ser jogadas e dedicadas a 100 por cento. O próximo jogo é o que importa, o que interessa é que nós vamos com a ambição em alta para cada jogo”, disse, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.
Apesar do último posto do Tondela, a 10 pontos do penúltimo e 48 dos ‘encarnados’, Rui Vitória não espera facilidades: “Vai ser um jogo complicado, o Tondela é uma equipa que está em último, mas, como o seu treinador já disse, tem a ambição de querer roubar pontos na luz”.
“Tem tido qualidade e por uma coisa ou outra os resultados têm fugido, por pormenores", prosseguiu.
Questionado sobre um possível desgaste do plantel, devido aos jogos a meio da semana, o treinador do Benfica salientou que prefere ter uma equipa desgastada “a ganhar”, salientando o rendimento dos jogadores ‘encarnados'.
“Temos tido um rendimento muito bom ao longo de várias jornadas. Não posso dizer que a equipa esteja a ser melhor ou pior, mas não é isso que nos guia. Temos um bom rendimento, muitos golos marcados, vitórias seguidas e queremos continuar assim”, frisou.
O aspeto físico não preocupa: “As questões das fadigas são muito mais do que aquilo que as pessoas podem dizer. Prefiro estar cansado a ganhar do que estar cansado por não competir ou por não ter jogos com mais exigência”, sublinhou.
O treinador rejeitou euforias, apesar de o Benfica ter vencido o Sporting na última jornada, uma vez que a equipa tem “os pés bem assentes na terra”.
“Ganhámos um jogo, assumimos a liderança, mas isso não nos tira o raciocínio deste campeonato. Há três candidatos, sabemos a dificuldade que nós e os outros vamos encontrar. Queremos que os benfiquistas venham jogar connosco, temos muita coisa para ganhar, temos os pés bem assentes na terra. Sabemos as nossas responsabilidades e não mudou nada de uma semana para a outra, há muita coisa para conquistar, ainda não ganhámos nada”, reiterou.
Sobre a ausência de Renato Sanches, que não pode jogar depois de ter atingido os cinco cartões amarelos na I Liga, Rui Vitória foi claro: "Sinceramente, tenho muita pena que não tenha mais sete ou oito posições para pôr jogadores, tenho pena de deixar alguns de fora. Isto para vos dizer que tenho muitos jogadores a trabalhar bem. Não joga o Renato, jogará outro. Há uma oportunidade para outro jogador estar lá dentro".
O Benfica, segundo classificado, com 61 pontos, a um do líder Sporting, que tem mais um jogo, defronta segunda-feira, às 20:00 o Tondela, ultimo classificado, com 13, num encontro que será arbitrado por Luís Ferreira, de Braga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.