loading

Crónica: Paços Ferreira ultrapassa Vitória, com golo madrugador

O Paços de Ferreira venceu hoje o Vitória de Guimarães por 1-0 e subiu ao sétimo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ultrapassando os vimaranenses após o jogo da 26.ª jornada.

Crónica: Paços Ferreira ultrapassa Vitória, com golo madrugador
Futebol 365

Os pacenses, com o primeiro golo do central Fábio Cardoso no campeonato, logo aos três minutos, alcançaram o primeiro triunfo na segunda volta, após oito jogos sem vencer, e passaram a somar 35 pontos, mais um do que a formação de Guimarães, que só ‘despertou' no segundo tempo, depois de ter ficado com 10, por expulsão de João Teixeira, aos 45+5 minutos.

A equipa da ‘capital do móvel', com o mesmo ‘onze' da partida anterior frente ao Marítimo, criou a primeira situação clara de golo aos dois minutos, quando João Afonso aliviou de forma deficiente um cruzamento da direita e Miguel Silva desviou a bola da baliza com uma palmada.

O golo, porém, surgiu imediatamente no lance seguinte, com Pelé, na direita, a cobrar o canto para o ‘coração' da área e Fábio Cardoso, solto de marcação, a responder com um golpe de cabeça bem colocado para o fundo das redes vitorianas.

O Vitória, com Oriol Rosell, João Teixeira e Hurtado em estreia como titulares, viu-se obrigado a reagir face à desvantagem madrugadora, mas abusou sempre do jogo direto e apenas fez a primeira ameaça aos 11 minutos, numa defesa apertada de Defendi a um canto direto.

Os ‘castores', muito pressionantes sobre os elementos vitorianos do meio campo, limitaram a ação ofensiva contrária e controlaram sempre a toada de uma partida que contou com muitas interrupções até ao intervalo, por lesões dos jogadores pacenses.

Os vimaranenses apenas voltaram a criar perigo por Henrique Dourado, num remate à meia-volta por cima, aos 19 minutos, e ficaram em situação ainda mais difícil já nos descontos do primeiro tempo, quando João Teixeira viu o vermelho direto, após entrada dura sobre Marco Baixinho em que apenas toca na bola.

Reduzida a 10 unidades, a turma de Sérgio Conceição trouxe do balneário uma intensidade de jogo que nunca demonstrou no primeiro tempo e criou a primeira ocasião clara aos 59 minutos, quando João Afonso, solto no segundo poste, cabeceou para defesa difícil de Defendi.

A equipa de Jorge Simão respondeu logo aos 61 minutos, com um lance ainda mais flagrante de golo, em que André Leal falhou com a baliza aberta, e, no minuto seguinte, foi a vez da equipa da casa voltar a ameaçar, num remate de longe de Henrique Dourado que ainda ressaltou na trave.

A partida continuou viva e o Paços de Ferreira quase dilatou a vantagem aos 71 minutos, quando o recém-entrado José Manuel, após disputa na área vitoriana, tentou um ‘chapéu' a Miguel Silva que embateu no travessão.

A equipa da casa, por seu lado, continuou a lutar pelo empate e quase o almejou aos 80 minutos, num lance confuso na área do Paços de Ferreira em que Defendi segurou o último remate de Rafinha, e, aos 86, num remate de Ricardo Valente.

O ímpeto vimaranense, contudo, esmoreceu nos minutos finais de um jogo que continuou com muitas paragens, e Diogo Jota ainda viu Miguel Silva negar-lhe o golo, aos 89 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Marítimo - Boavista, 0 - 3

Sábado, 12 de Março de 2016
Estoril - Sporting, 1 - 2
FC Porto - U. Madeira, 3 - 2

Domingo, 13 de Março de 2016
Moreirense - Académica, 2 - 2
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 0
V. Guimarães - Paços Ferreira, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2016
Benfica - Tondela, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?