Declarações dos treinadores de futebol do Belenenses, Júlio Velázquez, e do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, após o triunfo dos ‘azuis', por 3-0, em encontro da 26.ª jornada da I Liga portuguesa.
Júlio Velázquez (treinador do Belenenses): “É uma vitória justa. Defrontámos uma grande equipa, que está a fazer uma temporada admirável. Estou muito contente com o resultado. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. A equipa esteve bem nos momentos com bola e sem bola.
É o segundo jogo que não sofremos golos. É um resultado que aumenta a nossa autoestima. Dedico também o triunfo a Vicente Lucas, que visitámos esta semana no hospital.
A minha mensagem é sempre a de vencer jogo a jogo. Ganhámos três pontos. Enquanto não garantirmos matematicamente a manutenção não podemos pensar em outros objetivos (Liga Europa).
Agora vamos pensar no jogo com o Tondela. Vai ser um jogo muito difícil. Vamos trabalhar para vencer esse jogo”.
Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): “Tivemos 10 minutos em que o Belenenses foi eficaz. O jogo foi pautado por um grande equilíbrio. As duas equipas quiseram ter a bola.
Não houve grandes oportunidades na primeira parte. Foi um jogo bem jogado. Na segunda parte, entrámos mais dominadores e o Belenenses marcou. Venceu bem.
Não fizemos um mau jogo. Sofremos dois golos de bola parada, o que não é normal na nossa equipa. O Belenenses geriu bem o jogo. Tivemos 10 minutos fatídicos. Poderíamos não ter sido iguais ao que temos sido, mas não.
Este resultado não vai influenciar o jogo na Liga Europa. Prefiro perder contra uma equipa que joga o jogo pelo jogo, que contra uma equipa que joga à 30 metros e espreita o contra-ataque.
Estou confiante para o jogo da Liga Europa (quinta-feira com o Fenerbahçe, em Braga, depois do desaire fora por 1-0), mas não vai ser fácil, porque vamos defrontar uma grande equipa. Só acreditando é que podemos dar a volta à eliminatória.
Esta rotação tem sido habitual na nossa equipa. Temos estado, desde dezembro, com jogos ao domingo e a meio da semana. Não é a primeira vez que o faço”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.