Portugal contará pela primeira vez com um atirador em Jogos Paralímpicos, no Rio2016, que se disputam em setembro, face ao apuramento de Adelino Rocha, informou hoje o Comité Paralímpico Português.
“O atleta Adelino Rocha torna-se o primeiro atirador português a participar nos Jogos Paralímpicos, após ter alcançado a segunda marca de qualificação necessária”, sublinha a nota do Comité Paralímpico.
Ainda de acordo com este organismo, Portugal tem, para já, “um total de seis modalidades com atletas portugueses com presença garantida no Rio2016: atletismo, boccia, ciclismo, judo, natação e tiro”.
Adelino Rocha, do Clube de Tiro de Fervença, conseguiu a qualificação na prova de pistola a 50 metros (P4), face a resultados obtidos em novembro na Taça do Mundo de Fort Benning, nos Estados Unidos, e no domingo na Taça do Mundo de Banquecoque.
“O resultado alcançado aqui em Banguecoque foi para mim um grande orgulho e satisfação, pois sabia que tinha alcançado os objetivos que tanto ansiava, que era poder representar Portugal nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro”, disse o atirador.