loading

José Fonte vai «trabalhar no limite» para ir ao Euro-2016 e confia na FPF

O defesa José Fonte afirmou hoje que vai "trabalhar no limite" para estar no Euro2016 com a seleção portuguesa e considerou que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) irá "tomar a melhor decisão" sobre o particular na Bélgica.

José Fonte vai «trabalhar no limite» para ir ao Euro-2016 e confia na FPF

Em causa, estão os atentados ocorridos esta manhã em Bruxelas, que, até agora, resultaram em 21 mortos. Portugal tem agendado um jogo com a Bélgica, no estádio Rei Balduíno, na capital belga, a 29 de março.

"Acima de tudo quero dizer que estamos focados no jogo com a Bulgária. Essa situação é para os responsáveis da federação, que irão de certeza tomar a melhor decisão. Nós, jogadores, temos que estar concentrados nos treinos e no jogo com a Bulgária. O resto logo se verá", afirmou José Fonte.

O central dos ingleses do Southampton falava aos jornalistas em conferência de imprensa, no Estádio do Restelo, em Lisboa, minutos antes de Portugal realizar o seu primeiro treino de preparação para os confrontos com búlgaros e belgas.

Presença constante nos convocados da seleção nacional desde que Fernando Santos chegou ao cargo de selecionador, José Fonte assumiu que tem o desejo e a expetativa de garantir um lugar no lote de convocados para a fase final do Europeu, em França, e prometeu continuar a "trabalhar no limite".

"Qualquer jogador tem aspirações em poder estar no Euro, mas para isso estar a um bom nível no clube e fazer o melhor possível. É preciso trabalhar no limite para continuar a receber a confiança do selecionador", considerou.

O jogador de 32 anos, que vestiu por oito vezes a camisola das ‘quinas’, referiu que o ambiente na formação portuguesa é "fantástico" e que os jogadores estão preparados para estar um longo período juntos em França.

"Todos se dão bem. O ambiente e relação entre todos é muito boa, não só jogadores, mas também todos os que trabalham para a seleção. Temos uma relação incrível. São ver muitos dias juntos depois uma época longa em que há muita fadiga, mas estar no euro e tentar ganhar o euro é o sonho de qualquer jogador", referiu.

Na mesma conferência de imprensa, o extremo Rafa afirmou que a chamada para a seleção nacional acaba por ser um "prémio pelo bom trabalho" que tem feito no Sporting de Braga e está focado em convencer o selecionador nos próximos dois jogos.

"Não estou obcecado pelo Euro. Trabalho para isso, trabalho para lá estar e neste momento só penso nos dois jogos que temos e em fazer o melhor possível", afirmou o jogador de 22 anos.

Portugal recebe a Bulgária, em Leiria, na sexta-feira, e quatro dias depois, a 29 de março, desloca-se a Bruxelas para defrontar a Bélgica, em dois jogos que servem de preparação para a fase final do Euro2016.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, em França, Portugal vai disputar o Grupo F com a Áustria, Islândia e Hungria.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?