O Real Madrid está em conversações para contratar o internacional português Cristiano Ronaldo, futebolista do Manchester United, e disposto a pagar 40 milhões de euros, noticia hoje o diário espanhol ABC.
''Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Poderia ser a grande notícia do mercado de Inverno caso se concretizem as conversações que iniciaram os enviados do clube merengue com o Manchester United'', anuncia o jornal.
Segundo o ABC, o extremo luso ''é o primeiro na lista de reforços'' do clube orientado pelo treinador italiano Fabio Capello e o presidente do clube ''merengue'', Ramón Calderón, ''já deu luz verde para tentar a contratação''.
Depois das aquisições dos sul-americanos Marcelo, Gago e Higuaín, o Real Madrid continua a dispor de ''dinheiro fresco'' para contratações e ''está disposto a lutar pelo avançado em melhor forma no futebol Europeu''.
O jornal reconhece que a operação é ''muito complexa'', uma vez que o Manchester United não pretende deixar sair Cristiano Ronaldo, tendo colocado a fasquia em 70 milhões de euros para afastar possíveis pretendentes à contratação do jogador.
No Verão de 2003, o Manchester United pagou 18 milhões de euros ao Sporting para contratar o internacional luso, actual segundo melhor marcador da Liga inglesa, com 12 golos.