O lateral esquerdo argentino Lucas Mareque, reforço de Inverno do campeão nacional de futebol FC Porto, cumpriu hoje o primeiro treino de ''azul e branco'', no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.
Numa sessão que não contou com a presença de Pepe, devido a um traumatismo no pé direito, e na qual Bruno Alves e Lucho Gonzalez cumprirem trabalho condicionado, o ex-jogador do River Plate, de 23 anos, foi, naturalmente, a grande atracção.
''(Chegar ao FC Porto) é algo muito importante na minha carreira. Posso até dizer que é o passo mais importante que dei desde que sou jogador de futebol. É o melhor clube em Portugal'', afirmou o jogador argentino, em declarações ao sítio dos ''Dragões''.
Apesar de ainda não estar ''completamente identificado'' com o clube e de, pessoalmente, só conhecer o seu compatriota Lucho, Lucas Mareque afirmou estar consciente da ''grandeza do FC Porto'' e saber que o clube joga ''sempre para ganhar''.
''(Na Argentina) o FC Porto é visto como um grande clube Mundial'', disse ainda o jogador ''albi celeste'', prometendo ''dar tudo'' pelo clube portista.
Após o treino de hoje, a formação ''azul e branca'' volta ao trabalho sexta-feira, pelas 10:00, em nova sessão marcada para o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, que vai decorrer à porta fechada.
No final da sessão, o treinador Jesualdo Ferreira participa na conferência de imprensa de abordagem ao encontro de domingo com o Atlético, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
LUSA