O guarda-redes Eduardo e o avançado Matheus, provenientes do Sporting de Braga, e o defesa esquerdo Ezequias, ex-FC Porto, foram hoje apresentados como reforços do Beira- Mar, ''lanterna vermelha'' da Liga portuguesa de futebol.
Os três jogadores, que já treinam há dias com o plantel de Carlos Carvalhal, chegaram a Aveiro por empréstimo até ao final da temporada e não escondem um objectivo comum: provar o seu valor, com vista a regressar às equipas com as quais têm contrato.
Ezequias quer afirmar-se no Beira-Mar pela sua polivalência e esclarece que o facto de vir de um plantel com diferentes objectivos não será um problema.
''Eu estava sem jogar e o Beira-Mar abriu-me as portas para poder mostrar o meu futebol'', explicou o defesa, garantindo que fez uma opção consciente e tinha mais clubes interessados.
O mesmo acontece com Matheus, pouco utilizado no Braga: ''fiz a minha opção pelo Beira-Mar e quero pensar em tirar o clube da última posição do campeonato''.
Já Eduardo, que actuava na equipa B do Sporting de Braga, mostrou-se entusiasmado por poder actuar na Liga, desvalorizando a concorrência que terá pela titularidade na baliza ''auri-negra''.
Por seu lado, o presidente do Beira-Mar, Artur Filipe, mostrou- se satisfeito com os três reforços, mas garantiu que, até ao final da semana, vai haver mais novidades.
O líder dos aveirenses não quis adiantar nomes, mas deixou em aberto a possibilidade de contratar mais três elementos, um lateral direito, um médio e um ponta-de-lança. ''Nos próximos dois ou três dias poderá haver uma surpresa''.
Sem abrir muito o jogo, Artur Filipe adiantou também que ''o plantel terá de ser reduzido''.
No campo das saídas, um dos nomes mais falados continua a ser o do avançado brasileiro Jardel. ''a situação está a ser equacionada, mas não está ainda nada definido'', afirmou, não colocando de parte a sua permanência no plantel.
Quando questionado acerca da sua eventual saída, Mário Jardel não foi também conclusivo, mas falou sobre o seu possível destino.
''Tenho propostas não só do México, mas também da Arábia Saudita e outros países'', disse o ex-jogador de FC Porto e Sporting e melhor marcador do campeonato em cinco ocasiões (1996/97, 1997/98, 1998/99 e 1999/2000, pelos ''dragões'', e 2001/2002, pelos ''leões'') Os próximos dias prometem ser decisivos para a definição do plantel dos aveirenses, que recebem domingo o Santana, em encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
LUSA