O antigo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) Luís Duque manifestou hoje o seu apoio à recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Fernando Gomes evitou o colapso das competições profissionais na época de 2014/2015”, refere em comunicado Luís Duque, presidente da LPFP entre outubro de 2014 e junho de 2015 e apoiante de Carlos Marta nas anteriores eleições da FPF, realizadas em 2011.
Para Luís Duque, Fernando Gomes nunca, enquanto presidente da federação, deixou de atender com igual preocupação, como um todo que se complementa num edifício único, o futebol de formação/amador, o futebol profissional e as seleções nacionais”.
Luís Duque defende ainda a recandidatura de Fernando Gomes com as provas já dadas pelo dirigente.
“Financiamento e promoção da atividade, reestruturação das competições, nova e mais adequada regulamentação desportiva, reforma e modernização das instituições e finalmente a casa das Seleções, a par dos êxitos desportivos que a todos encheram de orgulho, fazem do seu mandato o momento mais alto da já longa e respeitável história da Federação Portuguesa de Futebol”, sustenta Luís Duque.
Fernando Gomes, de 64 anos, preside à FPF desde 2011 e integra o Comité Executivo da UEFA. Antes, foi presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011, tendo também liderado a Liga de Clubes de Basquetebol e sido dirigente do FC do Porto entre 1994 e 2010.
A recandidatura de Fernando Gomes à presidência da FPF conta já conta com o apoio público de 28 dos 29 sócios do organismo (todas as 22 associações distritais e regionais e as seis associações de classe) e de 33 dos 37 clubes que disputam as competições profissionais (14 da I Liga 19 da II).
As eleições para a FPF realizam-se a 04 de junho.