loading

QF Mundial-2018: Argentina vence no Chile e alcança o Paraguai

A Argentina igualou quinta-feira o Paraguai no terceiro lugar da zona sul-americana de qualificação para o Mundial de 2018, ao vencer por 2-1 no Chile, ‘vingando’ o desaire na final da Copa América de 2015.

QF Mundial-2018: Argentina vence no Chile e alcança o Paraguai

Na estreia de Lionel Messi na fase de apuramento, depois de falhar os primeiros quatro jogos por lesão, o ‘onze’ de Gerardo ‘Tata’ Martino começou mal, sofrendo um golo logo aos 11 minutos, num cabeceamento de Felipe Gutiérrez, após canto marcado na direita por Fabian Orellana.

Os vice-campeões mundiais em título responderam, porém, rapidamente, dando a volta ao resultado com tentos do ex-benfiquista Angel Di Maria, com um remate de pé direito, aos 20 minutos, e de Gabriel Mercato, aos 25.

Em vantagem, os argentinos moralizaram e foram melhores até ao intervalo, mas, na segunda parte, tiveram de aguentar a forte pressão dos anfitriões, sobretudo na parte final, mas conseguiram mesmo segurar os três pontos.

A Argentina somou, assim, o segundo triunfo consecutivo, depois de na ronda anterior ter vencido na Colômbia por 1-0 (golo de Lucas Biglia), isto após um arranque falhado, com uma derrota e dois empates.

Os ‘albi-celestes’ seguem, agora, com oito pontos, mais um do que o Chile e os mesmos do Paraguai, que impôs a primeira perda de pontos ao líder Equador, ao empatar a dois em Quito, onde entrou para os descontos em vantagem.

A formação equatoriana teve sempre maior ascendente na partida, enviou três a bola aos ‘ferros’ e conseguiu, com toda a justiça, pontuar graças a um golo aos 90+2 minutos, obra de Angel Mena, depois de um passe de Christian Noboa.

Enner Valência deu vantagem ao Equador, aos 20 minutos, mas o Paraguai, através de Dario Lezcano, operou a reviravolta, em dois lances de contra-ataque, aos 38 e 59 minutos.

O Equador passou a somar 13 pontos, contra nove do Uruguai, que joga hoje no Brasil (quinto, com sete pontos), e oito de paraguaios e argentinos.

Com os mesmos sete pontos do Brasil, seguem o Chile, que tombou para o sexto posto, e a Colômbia, vencedora em La Paz, a 3.600 metros de altitude, face à Bolívia, por 3-2, graças a um golo de Edwin Cardona, aos 90+1 minutos.

Os forasteiros chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com tentos de James Rodríguez (10 minutos) e Carlos Bacca (41), mas Juan Arce (49) e Alejandro Chumaceno (62) restabeleceram a igualdade, apenas desfeita nos descontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?