O jovem futebolista João Moutinho apadrinhou hoje em Setúbal a inauguração da escola de futebol ''Futindoor - Escola de Talentos'', que adoptou o modelo de formação da Academia do Sporting, no âmbito de uma parceria com o clube de Alvalade.
A cerimónia de inauguração da nova escola de futebol contou com a presença dezenas de personalidades setubalenses, do mundo do futebol e da presidente da Câmara de Setúbal, Dores Meira, que se congratulou com o novo espaço para crianças e jovens.
''Este espaço é uma mais valia para a cidade e, sobretudo, para as nossas crianças porque é nas crianças que tudo deve começar'', disse a autarca setubalense, depois de felicitar os promotores do projecto.
Instalada num antigo complexo industrial na localidade das Pontes, em Setúbal, a nova escola de futebol, a funcionar desde Setembro do ano passado, conta já com um total de 162 crianças dos três aos 14 anos.
Segundo o coordenador técnico Óscar Botelho, trata-se de um projecto que aposta essencialmente na ''formação de pessoas'', mas onde poderão também vir a revelar-se alguns talentos para a prática do futebol.
''Não vamos entrar em competições oficiais, mas apenas promover torneios internos para crianças e jovens, mediante o pagamento de uma inscrição de 70 euros e de mensalidades de 20 euros (uma vez por semana) ou 30 euros (duas vezes por semana)'', disse Óscar Botelho.
''Mas se aparecerem alguns talentos será ouro sobre azul'', acrescentou o coordenador técnico da Futindoor, uma das quatro escolas com parcerias estabelecidas com a Academia do Sporting, a par da Indoorfoot (Corroios), do CIF (Clube Internacional de Futebol) e da 442 (Alta de Lisboa).
O projecto da Futindoor, lançado pela empresa ''Sonho XXI'', é liderado pelos empresários Rui Gomes, João Tomé (irmão do antigo futebolista do Sporting Fernando Tomé), Paulo Sérgio e Fernando Machado, os dois últimos ligados à comunicação social.
Os sócios da empresa garantiram à Lusa que a parceria estabelecida pela Futindoor com a Academia do Sporting foi inicialmente oferecida ao Vitória de Setúbal, mas foi recusada pelo clube do Bonfim.
LUSA