A cumprir apenas a segunda época ao serviço do Benfica, Júlio César sente-se eternamente agradecido por as águias lhe terem 'dado a mão' após o Mundial-2014, no Brasil. O guarda-redes de 36 anos pretende renovar contrato e terminar a carreira no Estádio da Luz.
«Eu sei que a minha ligação ao Flamengo é muito bacana, mas eu dei uma entrevista aqui em Portugal a dizer que gostava de terminar a minha carreira no Benfica, por tudo aquilo que o Benfica fez por mim depois do Mundial», comentou, em declarações a um programa televisivo brasileiro.
As declarações de Júlio César surgiram após um adepto do Flamengo lhe ter perguntado se iria terminar a carreira no emblema do Rio de Janeiro, onde este começou a jogar como sénior, em 1999, tendo dado o salto para Itália em 2004, onde representou Chievo e Inter de Milão.
Recorde-se que Júlio César encontra-se atualmente lesionado. Nesta altura sabe-se que o seu processo de renovação está fechado, faltando apenas oficializar o novo contrato entre o Benfica e o internacional brasileiro.