O avançado internacional português Luís Boa Morte assinou contrato com os ingleses do West Ham, anunciou hoje o treinador da sua antiga equipa, o Fulham, lamentando a partida do futebolista.
''Estou muito desapontado por o Luís ter entendido que o seu futuro não era no Fulham. Ele foi um jogador formidável no clube e desejamos-lhe o melhor'', disse Chris Coleman.
Depois de ter iniciado a sua carreira no Sporting, Boa Morte rumou a Inglaterra para representar o Arsenal (1997/1999), pelo qual foi campeão inglês, depois o Southampton (1999/2000) e finalmente o Fulham.
Boa Morte, 25 vezes internacional por Portugal, não era actualmente uma das opções no Fulham e junta-se agora ao West Ham, numa fase em que esta equipa procura soluções no mercado, de modo a fugir aos lugares de despromoção.
O jogador, de 29 anos, foi para já a primeira opção e o técnico do West Ham, Curbishley, aprecia as suas qualidades e a possibilidade de Boa Morte jogar tanto na esquerda, como na ala direita do ataque.
''Ele é também muito experiente. Temos jogadores jovens muito interessantes, mas sinto que necessitamos de alguma experiência em certas áreas'', acrescentou o treinador.
Ainda sem dados concretos do negócio a imprensa inglesa adianta, todavia, que o jogador português terá custado cerca de 7,25 milhões de euros.
LUSA