loading

Benfica: Ausência no Dubai pode custar indemnização avultada

A organização do torneio de futebol do Dubai admite processar o Benfica, caso o clube não cumpra o contrato para participar no evento (8 a 10 de Janeiro), enquanto os ''encarnados'' alegam não terem recebido as verbas acordadas.

Benfica: Ausência no Dubai pode custar indemnização avultada
Futebol 365

Fonte ligada ao processo adiantou à Agência Lusa que, apesar de ter um contrato já assinado e de já ter recebido metade da verba acordada através de um empresário mandatado para o efeito, o Benfica fez uma série de exigências de última hora, podendo a organização exigir uma indemnização superior a seis milhões de dólares (cerca de 4,6 milhões de euros).

Segundo a mesma fonte, o clube começou por colocar objecções à viagem em voo regular, por ser longa e prever uma escala, tendo a organização do torneio garantido ao Benfica um voo ''charter'' entre Lisboa e Dubai, em avião com capacidade para 250 passageiros.

A resolução da questão não pôs fim ao diferendo que se arrastou nas últimas horas, com o Benfica a alegar não ter recebido a verba acordada para participar no torneio com os alemães do Bayern de Munique, os italianos da Lazio e os franceses do Marselha.

A mesma fonte referiu à Lusa que o representante do Benfica que negociou a ida o Benfica ao Dubai já recebeu metade do ''cachet'' de participação acordado entre as partes e que o restante seria pago logo que a comitiva chegasse ao Dubai, respeitando o estipulado no contrato.

Ao fim da tarde de hoje, a organização alertou o Benfica para a facto de no Dubai serem 23:00, não sendo possível fazer qualquer transferência de dinheiro àquela hora, encarando esta exigência como um pretexto do clube para não se descolar ao país do Médio Oriente.

Segundo a mesma fonte, a participação do Benfica previa um ''cachet'' de 450.000 dólares (cerca de 345.000 euros), além, de todas as despesas inerentes à deslocação, podendo o clube encaixar ainda um milhão de dólares (768.000) ou 650.000 (500.000) caso ficasse no primeiro ou no segundo lugar, respectivamente.

Pelo acordo, o Benfica receberia a totalidade dos direitos televisivos das transmissões dos seus jogos para Portugal, havendo a indicação de que a RTP assegurou a emissão do jogo com o Bayern de Munique, agendado para segunda-feira.

Contactado pela Lusa, Ricardo Maia, porta-voz do Benfica, garantiu que ainda não foi tomada uma decisão definitiva sobre a participação no torneio, sublinhando que a questão financeira está por resolver.

''Ainda não há decisão, que se aguarda para as próximas horas. Aguardamos que sejam pagas as verbas acordadas. Se não chegarem hoje, não participamos'', explicou Ricardo Maia, sublinhando que as condições do Benfica ''devem ser respeitadas''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?