A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) elegeu hoje, por unanimidade, os delegados representantes dos clubes e das SAD participantes nas competições profissionais à Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com o Regulamento Geral da LPFP, a eleição é efetuada por sistema de listas, sendo que a lista única, composta por 14 candidatos da I Liga e seis da II Liga, mereceu voto unânime favorável dos clubes presentes na Assembleia Geral extraordinária que decorre na sede do organismo.
Os 20 delegados foram eleitos para um mandato de quatro anos, durante o qual tomarão parte de todos as assembleias gerais da FPF, incluindo a eleitoral marcada para 04 de junho, e a sua tomada de posse está agendada para 09 de abril.
Entre os eleitos estão os representantes dos três ‘grandes’ do futebol português, Paulo Gonçalves (Benfica), Antero Henriques (FC Porto) e Rui Pereira Caeiro (Sporting).
Rui Alves (Nacional), Júlio Mendes (Vitória de Guimarães), José Carlos Pereira (Marítimo) e José Eduardo Simões (Académica) são alguns dos presidentes dos clubes da I Liga que integram a lista de delegados da LPFP à Assembleia Geral da FPF.
A estes 20 elementos hoje eleitos soma-se, por inerência, o presidente da LPFP, Pedro Proença, que completa o lote dos delegados representativos do futebol profissional na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol.