O médio paraguaio Richard Ortiz ficou hoje a saber que estará quatro meses afastado dos relvados, depois de sofrer uma rotura de ligamentos, durante o empate 2-2 entre Paraguai e Brasil, na qualificação para o Mundial2018.
A Federação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou na rede social Twitter que o médio tem "uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo", confirmando o pior cenário avançado pelo médico da seleção paraguaia, Manuel Aguilar, que calculava paragem longa para Ortiz.
O jogador, que alinha pelo emblema mexicano Deportivo Toluca, saiu ao minuto 56, sendo depois submetido a uma ressonância magnética para determinar a extensão da lesão, naquela que é a terceira rotura de ligamentos da carreira.
Quando Ortiz abandonou o relvado, o Paraguai ainda vencia por 2-0, por intermédio dos golos de Lezcano e Benítez, aos 40 e 49 minutos, mas o Brasil acabou por chegar ao empate, com tentos de Ricardo Oliveira e Daniel Alves, aos 79 e 92.
O empate manteve ambas as seleções fora da qualificação direta para o Mundial da Rússia, quando ainda faltam doze jogos para o fim da fase de apuramento.