O treinador espanhol Quique Flores, antigo técnico do Benfica, reafirmou hoje o seu compromisso com o Watford, equipa a que chegou no verão, e assegurou que não pensa assumir a seleção espanhola de futebol.
O atual selecionador, Vicente Del Bosque, já anunciou em várias ocasiões que deixará a seleção após o Euro2016 e isso tem levado a imprensa a especular quanto a um possível substituto.
“Faz com que comecem a apontar vários nomes”, referiu hoje Quique Flores, na conferência de antevisão ao próximo jogo do Watford na Liga Inglesa, no terreno do Arsenal.
O espanhol, que passou pelo Benfica em 2008/09 e com o qual conquistou uma Taça da Liga, reconheceu, porém, que é positivo que em Espanha considerem que está preparado para treinar ‘La Roja’, mas que o seu atual compromisso é com o Watford.
O madrileno, de 51 anos, tem estado em destaque na sua primeira experiência no campeonato inglês e chegou mesmo em dezembro a ser considerado o melhor treinador da ‘Premier’, numa época em que o promovido Watford ocupa o 14.º lugar.
“O meu presente e o meu futuro é Watford. Dentro de dois meses será o Watford e depois o Watford”, repetiu o técnico espanhol.
Na sua carreira enquanto técnico, Quique Flores passou também pelo Getafe, Valência, Atlético Madrid, bem como pelo Al-Ahli e Al-Ain, ambos dos Emirados Árabes Unidos, mas disse não pensar para já na seleção.
“É o meu país, fui internacional em todas as categorias da seleção: desde os sub-16 até aos AA, passando pelos sub-18, sub-21 e seleção olímpica”, disse, repetindo, todavia, que no momento atual só pensa na equipa em que está.