Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Sporting de Braga (5-1), em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Lisboa.
"Uma coisa é alegria, outra é euforia. Alegria não faz mal que tenhamos. A nossa equipa é uma equipa alegre e que tem prazer. Eufóricos não temos razões para estar. Ganhámos, mas é mais uma etapa que foi ultrapassada. Ainda falta muito campeonato. Primeiro quero agradecer o apoio que nos deram hoje e na totalidade dos jogos e pedir que continuem a jogar connosco.
Marcar 100 golos numa época deixa-nos cheios de orgulho e é dar corpo ao trabalho que temos feito. Fico satisfeito pelo trabalho dos jogadores, mas a preocupação é ganhar. Se pudermos marcar mais golos, melhor, mas o importante é somar os três pontos em todos os jogos.
O momento chave [do jogo] foi o trabalho que fizemos nestes dias. Explicámos aos jogadores o que tínhamos de fazer, preparámo-nos para contrariar as valências do Braga. Depois sabíamos que a partir do primeiro golo teríamos 60 mil pessoas a gritar por nós, e isso tem um efeito em nós e na equipa adversária. Fica um resultado expressivo. Momentos-chave dividiria então em dois: o trabalho antes do jogo e o primeiro golo.
Sabíamos que o Braga é uma belíssima equipa, que tem uma primeira fase de construção muito boa. Não nos surpreendeu a entrada do Braga, porque é uma equipa que também gosta de se impor. Estivemos muito bem na estratégia. Não é o treinador aqui que é um iluminado, os jogadores é que perceberam o que era preciso fazer.
Temos tido bons resultados, nada nos embebeda, porque temos noção clara do que falta, das dificuldades que vamos encontrar. Vamos ter este momento de satisfação, mas a partir de amanhã
É a primeira vez que estou a falar do Bayern esta semana com muito agrado. Não houve qualquer conversa sobre o Bayern, porque o foco era total no Braga. Vamos ter um adversário dificílimo. Muitas vezes jogamos aquilo que podemos e não o que queremos. Já quebrámos alguns obstáculos difíceis e outros que se consideravam quase impossíveis. Vamos para o jogo com uma vontade muito grande de ter sucesso”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.