Declarações de Paulo Fonseca, treinador do Sporting de Braga, após a derrota sofrida frente ao Benfica (5-1), em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Lisboa.
"Mérito ou demérito? Há as duas coisas aqui no jogo. Antes de mais há que dar os parabéns ao Benfica. Quando se perde por estes números poucas explicações há a dar. O Benfica ganhou e ganhou bem. Esta derrota não vai abalar obviamente a nossa equipa. A verdade é que entrámos melhor, tivemos duas ocasiões claras e depois um golo que surge numa perda nossa e um penalti que dá estabilidade ao Benfica e instabilidade a nós.
Tenho uma equipa muito equilibrada do ponto de vista emocional. Os jogadores vão perceber e já fizeram a análise do que se passou aqui. Este resultado não vai influenciar em nada o próximo jogo.
O Benfica até ter feito o primeiro golo ainda não tinha criado uma ocasião e nós já tínhamos duas. Sofremos o golo e logo a seguir há o penalti, que nos criou instabilidade. A partir do momento que o Benfica tem uma vantagem de dois golos fica difícil recuperar. A vitória do Benfica foi por números muito exagerados.
Sei que amanhã vão crucificar o Mauro e o Luís Carlos pela perda de bola, mas eles só fazem isso porque eu os obrigo. Eles fazem por indicação minha. Obviamente há momentos que não correm bem, mas tiramos muito mais partido deste risco do que prejuízo, como aconteceu hoje.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.