O histórico Aston Villa, vencedor de sete títulos da Liga Inglesa, parece destinado a ser despromovido ao Championship. Esta tarde, o clube de Birmingham deixou-se dominar totalmente pelo Chelsea, sendo vergado por uma goleada clara (0-4).
Longe vão as tardes em que os clubes mais poderosos de Inglaterra tremiam com as deslocações ao Villa Park. Esta temporada, os jogos no reduto do Aston Villa significam normalmente o triunfo do visitante. E foi isso que aconteceu com o Chelsea.
Decidido em ainda conseguir a qualificação para a Liga Europa, após um início de época desastroso, que culminou com o despedimento de José Mourinho, o Chelsea dominou por completo fora de portas, chegando à vantagem logo aos 26', por intermédio do jovem Loftus-Cheek.
Aos 40+3', o brasileiro Alexandre Pato estreou-se a marcar com a camisola do Chelsea, aproveitando uma grande-penalidade, após ter entrado em campo para substituir o lesionado Loic Remy.
No segundo tempo, o protagonismo foi todo para Pedro Rodriguez. O internacional espanhol, ex-Barcelona, bisou no encontro, com golos aos 46' e 59'.
Perto do apito final, à passagem dos 85 minutos, o lateral escocês Alan Hutton foi expulso (duplo-amarelo) e deixou o Aston Villa a jogar com apenas dez unidades.
Com este resultado, o Chelsea subiu ao nono lugar da Premier League. Os 'blues' somam 44 pontos, levando menos seis pontos do que o West Ham, quinto classificado e última equipa numa posição de acesso às competições europeias.
Já o Aston Villa segue com 16 pontos, no último posto, e tudo indica que será apenas uma questão de tempo até ser considerado matematicamente despromovido.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.