O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, considerou hoje que os vila-condenses precisam de somar 11 pontos para atingirem o objetivo de uma qualificação para as competições europeias de futebol da próxima época.
Para isso, o técnico Pedro Martins lembrou que a sua equipa tem sete finais pela frente, que começam já este domingo, na deslocação a terreno do Moreirense, na 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"Faltam 11 pontos para o Rio Ave atingir aquilo que pretende, é esse o nosso foco já para este jogo com o Moreirense, pois quanto mais cedo atingirmos os 50 pontos, que normalmente garantem o acesso às competições europeias, melhor", afirmou o treinador.
Atualmente na sexta posição da I Liga, com 39 pontos, o treinador da formação da foz do Ave garantiu que está mais preocupado em escalar até ao quinto lugar, ocupado pelo Arouca, com mais dois pontos, do que com os adversários que estão atrás.
"Mesmo sabendo que tanto o quinto como o sexto lugar dão ambos o acesso à Europa, com a entrada na mesma eliminatória, olhamos sempre para cima. O nosso objetivo é ficar nos primeiros seis lugares, mas não vamos desperdiçar o que vier a mais", garantiu Pedro Martins.
Mas para manter esses objetivos, o treinador sabe que "é fundamental uma vitória este domingo frente ao Moreirense", um adversário a que Pedro Martins reconhece qualidade.
"Vamos defrontar uma equipa que quer, o mais rápido possível, atingir a manutenção e será por isso um jogo difícil, onde é preciso trabalhar, vestir o ‘fato de macaco’ e jogar apenas para ganhar", vincou o técnico.
Pedro Martins reconheceu que o Moreirense "tem tido melhores resultados fora, do que em casa", mas garantiu que a sua equipa "não está à espera de qualquer facilidade", lembrando que no jogo da primeira volta os ‘cónegos’ vencerem em Vila do Conde.
"Espero que os níveis de eficácia demonstrado pelo adversário no jogo da primeira volta, onde fizemos um bom jogo mas acabamos por perder, não se repitam", desabafou Pedro Martins.
O Rio Ave, sexto classificado, com 39 pontos, desloca-se este domingo ao reduto do Moreirense, 14.º, com 28, numa partida agendada para as 19:15, que terá arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol Lisboa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.