O Marítimo venceu hoje o Nacional por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga, no último dérbi madeirense desta temporada, apesar de ter jogado com dez desde os 19 minutos.
A expulsão de Dyego Sousa não abalou a equipa da casa, que conseguiu a vitória graças aos golos de Edgar Costa (59 minutos) e Éber Bessa (87) na segunda parte.
A formação ‘verde-rubra' regressou aos triunfos, após duas derrotas e um empate nos três jogos anteriores, e passou a somar 32 pontos, menos dois do que o rival Nacional, que viu a sua melhor série da época de quatro vitórias seguidas chegar ao fim.
O primeiro quarto de hora foi equilibrado, com o jogo a ser muito disputado no meio-campo, pois ambas as equipas mostravam dificuldades em chegar à área adversária.
Isto mudou à passagem do minuto 19 quando o árbitro Fábio Veríssimo exibiu o cartão vermelho direto a Dyego Sousa por agressão ao defesa nacionalista Alan Henrique, a 18.ª expulsão do Marítimo na I Liga esta época.
Em superioridade numérica, a turma de Manuel Machado tomou conta da partida e ameaçou a baliza de Salin com os remates de Soares (22 minutos) e Nenê Bonilha (24).
O Marítimo, órfão de um ponta de lança, criou perigo através dos seus médios, com Fransérgio em destaque, ainda que o melhor lance foi um livre direto de Dirceu, aos 28 minutos, que Rui Silva defendeu.
O segundo tempo começou à imagem da primeira parte até que, aos 59 minutos, Edgar Costa deu vantagem à formação da casa, ao rematar de costas para a baliza, à entrada da grande área, surpreendendo Rui Silva.
Embalados com o golo, o Marítimo podia ter voltado a marcar dez minutos depois mas o chapéu de João Diogo passou um pouco por cima da baliza ‘alvinegra'.
Com o Nacional em problemas na definição dos lances de ataque, foram de novo os comandados de Nelo Vingada a estar perto do golo, num remate de Fransérgio, aos 77 minutos.
Dez minutos depois, o Marítimo conseguiu chegar ao segundo golo, numa jogada em que Fransérgio assistiu Éber Bessa, que fez o seu primeiro golo no campeonato.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.