O avançado internacional português Cristiano Ronaldo resolveu hoje a favor do Real Madrid a visita ao FC Barcelona, que os ‘merengues’ venceram por 2-1, atrasando os catalães na corrida ao título da Liga espanhola, no jogo grande da 31.ª ronda.
O tento do avançado luso, o 42.º na temporada e 29.º na Liga, conseguido quando a equipa jogava apenas com 10 jogadores, colocou um fim na série de 39 jogos sem perder do ‘Barça’, em dia de homenagem a Johan Cruyff, o lendário holandês que foi campeão enquanto jogador e treinador pela equipa catalã.
O Real, que não ganhava em Nou Camp desde 2012, ficou a sete pontos do FC Barcelona, que permanece líder com 76, e mantém-se a um ponto do Atlético de Madrid, segundo classificado, que hoje goleou o Bétis por 5-0, quando faltam sete jornadas para o final do campeonato.
Antes da reviravolta forasteira, no golo de Gerard Piqué, marcado aos 56 minutos, houve ‘culpa’ lusa, já que o internacional Pepe permitiu que o central catalão escapasse à sua marcação para poder cabecear de forma implacável.
Mas o francês Karim Benzema (63) empatou o encontro com um ‘pontapé de moinho’ muito bem executado na pequena área, após cruzamento do galês Gareth Bale, ainda desviado por um defesa da casa.
Cristiano Ronaldo, a oito minutos do final, rematou à barra, num lance que se sucedeu a um golo anulado a Bale, por falta do galês sobre Jordi Alba quando cabeceou com sucesso.
No momento seguinte, Sérgio Ramos foi expulso (segundo cartão amarelo), mas o Real, que depois do empate foi sempre mais perigoso do que os anfitriões, pôde contar com a frieza de Cristiano Ronaldo, que teve um excelente trabalho no segundo golo (85), na receção e na finta com que tirou um defesa da frente para rematar para o segundo golo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.