A Fiorentina andou durante largas jornadas na luta pelo título da Série A, mas parece agora claro que estes ainda não são voos para a formação de Florença, que empatou na receção à Sampdoria (1-1). Já a Roma não sentiu dificuldades para despachar a rival Lazio no derby da capital italiana (1-4).
Com um Estádio Olímpico a abarrotar, como é normal nos confrontos entre Lazio e Roma, El Shaarawy inaugurou a contenda para os segundos, que jogaram na condição de visitantes, logo aos 15 minutos, correspondendo de cabeça a uma bola de Lucas Digne.
Mais golos só a meio da segunda parte, quando o bósnio Edin Dzeko fez o segundo para a Roma, aos 64', quatro minutos após ter sido lançado em campo. Aos 75', Marco Parolo ainda reduziu para a Lazio, mas a Roma respondeu novamente de forma decidida e marcou em dose dupla, aos 83' e 87', graças aos tentos de Florenzi e Diego Perotti, respetivamente.
Destaque ainda para a expulsão do holandês Wesley Hoedt na equipa da Lazio, já em período de descontos, aos 90+4'.
No Artemio Franchi, a Fiorentina entrou bem e chegou à vantagem aos 24 minutos, por intermédio de Ilicic, melhor marcador da equipa na Série A, que chegou aos 12 golos na prova.
O problema foi que os homens de Paulo Sousa pareceram acomodar-se e permitiram o empate da Sampdoria ainda antes do intervalo: o argentino Ricky Álvarez foi o marcador, aos 39'. No segundo tempo, a equipa visitante ainda ficou reduzida a dez unidades (expulsão de Joaquin Correa, duplo-amarelo, aos 71'), mas a Fiorentina não foi capaz de aproveitar.
Com este resultado, a Fiorentina manteve-se no quarto lugar da Série A, com 56 pontos, mas agora ao alcance do Inter de Milão, que mais logo receberá o Torino, com apenas um ponto de desvantagem.
Já a AS Roma parece bem lançada para ainda incomodar o segundo Nápoles, pois a turma de Luciano Spalletti está agora com apenas menos quatro pontos do que os napolitanos e menos dez do que a líder Juventus.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.