O eventual regresso de Rochemback ao Sporting está nas mãos do médio brasileiro e do seu actual clube, o Middlesbrough, de Inglaterra, disse à Agência Lusa uma fonte ligada ao processo.
O elevado salário que o ex-jogador ''leonino'' aufere em Inglaterra - a rondar os 200.000 euros mês, segundo o jornal O Jogo - e as eventuais exigências financeiras do clube inglês na sua libertação são os maiores entraves à conclusão do negócio.
A fonte contactada pela Lusa disse que, neste processo, tal como em outros, o Sporting não vai pôr em risco aquilo que está estipulado no orçamento no que respeita a gastos com pessoal e Rochemback tem um salário muito elevado.
Desta forma, o Sporting só aceitará o regresso do médio brasileiro, eventualmente por empréstimo, se não tiver de lhe pagar um salário acima do ''tecto'' praticado em Alvalade.
O jogador, que está em Lisboa e já manifestou vontade de voltar ao Sporting, deverá regressar hoje a Inglaterra, não estando previsto para hoje qualquer encontro com a SAD do Sporting.
LUSA