Nove pontos para o líder Benfica e sete pontos para o segundo Sporting. A seis jornadas do fim, Jaime Magalhães acredita que o campeonato já era para o FC Porto. E acrescenta que este momento de forma é apenas consequência de péssimas opções tomadas nos últimos anos.
«Com esta derrota em casa, podemos dizer que o campeonato fica para o ano. É grave a situação que o clube atravessa e espero que as pessoas ligadas ao clube acordem. São três anos seguidos sem ganhar títulos e os adeptos do FC Porto não estão habituados a esta situação», analisou Jaime Magalhães.
Em declarações à rádio Antena 1, o antigo campeão europeu pelo FC Porto critica algumas contratações e opções de gestão feitas nos últimos anos, nomeando mesmo as compras de Marega (ex-Marítimo) e Suk (ex-Vitória de Setúbal) no mercado de inverno.
«Fizeram-se contratações a torto e a direito, algumas sem qualidade nenhuma. Alguns jogadores irão ficar no clube e espero que se aproveite ao máximo a qualidade de alguns, não de todos», acrescentou, apontando duas recentes contratações.
«Houve contratações muito más. Não tenho nada contra Suk e Marega mas são jogadores vulgares para uma equipa como o FC Porto, que merece jogadores com qualidade», rematou.
Caso termine no terceiro lugar da Liga NOS, o FC Porto terá que disputar o play-off de acesso à Champions League, ao contrário de Benfica e Sporting, que muito provavelmente entrarão diretamente na fase de grupos.