Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o jogo frente ao Bayern Munique, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado no Allianz Arena, em Munique.
“Estivemos a um nível elevadíssimo. Abordámos este jogo com muita convicção, determinação. Sou um treinador orgulhoso. Ver a minha equipa com esta forma de estar em campo deixa qualquer treinador orgulhoso.
Viemos fazer o nosso trabalho com uma personalidade enorme, sem mudar aquela que era a nossa estratégia, criando dificuldades ao Bayern, que é uma equipa muito poderosa.
Ficou a eliminatória em aberto e ficou ainda mais em aberto quando vejo 5.000 pessoas a gritarem como gritaram aqui. Só espero que na Luz gritem como aqui.
É levar o jogo para a segunda mão, continuando com a mesma responsabilidade, reconhecendo que do outro lado está uma equipa muito forte. Já passou um jogo, agora é em nossa casa. Vamos estar na eliminatória até ao final, isso posso garantir.
Tenho a convicção de que era penalti e que ficou um penalti por marcar a nosso favor. Agora não se pode fazer nada. Vamos esperar é que na segunda mão consigamos fazer golos.
Se há coisa que não fazemos é lamentarmo-nos daquilo que não podemos controlar. Não está o Jonas, de certeza que vamos ter uma equipa boa.
Quem vê o Benfica a jogar só tem de acreditar que é possível, mas sempre com os pés bem assentes na terra.”
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.