O treinador do Leicester, Claudio Ranieri, foi hoje escolhido para receber o prémio Bearzot, patrocinado pela Federação Italiana de Futebol (FIGC), em homenagem ao selecionador campeão do mundo com a Itália no Mundial82, Enzo Bearzot.
O técnico, que lidera a I Liga inglesa com o Leicester, foi escolhido pelo presidente da Federação italiana, Carlo Tavecchio, e pelos representantes dos principais órgãos de comunicação transalpinos, como vencedor da sexta edição daquele galardão.
“Ranieri foi eleito por ter confirmado esta temporada as suas extraordinárias capacidades de mestre do futebol e incansável motivador, demonstrando como um grupo unido pode alcançar resultados importantes, mesmo sem jogadores considerados de topo”, destacou o júri que o elegeu em comunicado.
Ranieri é o sexto vencedor do prémio Bearzot, depois de Cesare Maldini (2011), Walter Mazzari (2012), Vincenzo Montella (2013), Carlos Ancelotti (2014) e Massimiliano Allegri (2015).
Durante o evento, Tavecchio propôs a criação de um galardão dedicado a Cesare Maldini, que faleceu no domingo, e que foi o adjunto de Bearzot no Mundial de 1982, em Espanha.