O presidente da câmara municipal do Porto, Rui Moreira, lamentou hoje o facto de alegados adeptos do FC Porto terem protestado em frente à casa de Pinto da Costa, com tarjas e petardos a meio da noite.
“Não sei. É meu vizinho, mas não notei, não sei de nada. Se foi assim, lamento. Não é esse o comportamento que se espera das pessoas. O futebol deve ser uma coisa de paixões arrebatadoras, mas isso não tem a ver com paixão. Já é outra coisa. A ser verdade - e não sabia - lamento. Não notei nada em minha casa”, disse, à margem da conferência de imprensa de apresentação do Rali de Portugal.
Durante a madrugada de quarta-feira, alegados adeptos do FC Porto expressaram a frustração com a época portista com protestos em frente à moradia de Pinto da Costa, presidente do clube, nomeadamente com petardos e pelo menos duas tarjas.
“Je suis... comissionista", supostamente referindo-se a alegadas comissões pagas a dirigentes da SAD 'azul e branca', de acordo com documentos revelados recentemente no site FootballLeaks, e “Desculpa mestre Pedroto... o presidente anda cego com as comissões", foram as tarjas colocadas e que saíram retratadas com fotos na imprensa.
Rui Moreira, Dragão de Ouro do FC Porto, que foi ver o jogo com o Tondela (derrota por 1-0 frente ao último classificado), expressou uma certeza: “Estou sempre com o FC Porto, nos piores e melhores momentos.”
A poucos dias das eleições, às quais Pinto da Costa concorre sem oposição, têm-se multiplicado as críticas entre os adeptos do clube à gestão do dirigente, com mais de 30 anos à frente do mesmo.