O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje manter a decisão de arquivar a queixa do Sporting contra os jogadores Jardel e Eliseu, do Benfica, por alegadas agressões a futebolistas dos ‘leões’.
A queixa do Sporting já tinha sido analisada, em primeira instância, pelo CD, que tinha decidido arquivar o processo, mas os ‘leões’ decidiram recorrer para o Conselho de Justiça (CJ), que deu provimento parcial ao recurso, por não ficar totalmente esclarecido se a equipa de arbitragem, liderada por Jorge Sousa, tinha visto em campo os lances.
O CD teve de voltar a apreciar as alegadas agressões de Eliseu a João Mário e a outros dois adversários e de Jardel a Adrien Silva e ao treinador adjunto do Sporting.
De acordo com o acórdão publicado hoje, depois de voltar a ouvir os elementos da equipa de arbitragem, que reafirmaram ter analisado o lance em campo e não ter encontrado motivo para punir disciplinarmente os jogadores, o CD decidiu manter a decisão de arquivar o processo.
Os regulamentos disciplinares não permitem que um jogador seja punido com recurso a imagens de vídeo, caso o lance tenha sido observado ou sancionado pelo árbitro em campo.