O líder Benfica e o perseguidor Sporting prosseguem hoje a luta pelo título português de futebol, ao defrontarem a aflita Académica e o tranquilo Marítimo, respetivamente, em jogos da 29.ª jornada da I Liga.
Com dois pontos de vantagem sobre os ‘leões’ e sem perder qualquer ponto fora de casa desde 15 de dezembro de 2015 (empate 0-0 com o União da Madeira), o bicampeão nacional defronta o atual 17.º e penúltimo classificado, que não vence no seu estádio o Benfica desde 1973.
Enquanto os ‘estudantes’ precisam desesperadamente de pontos para se manterem na I Liga, as ‘águias’, em estado de graça, mesmo tendo sofrido na terça-feira uma derrota (1-0) pouco amarga no reduto do Bayern Munique, para a Liga dos Campeões, também não podem facilitar.
O rival Sporting, mesmo sem poder contar com o ‘capitão’ Adrien, suspenso por uma partida, é claro favorito a vencer na receção ao Marítimo (12.º colocado), depois de na ronda anterior ter respondido à goleada (5-1) do Benfica ao Sporting de Braga com idêntico ‘cabaz de golos’ ao Belenenses (5-2).
No Benfica, há um jogador que luta por mais do que a revalidação do título: melhor marcador da Liga, com 30 golos, o avançado brasileiro Jonas está na corrida pela Bota de Ouro europeia, na qual tem como principais adversários Cristiano Ronaldo e o argentino Gonzalo Higuaín.
A ronda iniciou-se na sexta-feira, com o aflito Boavista a empatar em casa 0-0 com o Arouca, quinto classificado da prova.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.