Jogo louco no Boleyn Ground! Na partida inaugural da 33.ª jornada da Premier League, West Ham e Arsenal protagonizaram um desafio cheio de emoção (3-3). A grande estrela foi Andy Carroll, que marcou por três vezes e pode ter tirado em definitivo os 'gunners' da corrida ao título.
Quando Mesut Ozil e Alexis Sanchez adiantaram o Arsenal no marcador, aos 18' e 35', poucos esperariam que o West Ham conseguisse ainda reagir e tirar dois pontos ao adversário. A verdade é que um derby londrino é sempre um derby londrinos e, por isso, ainda a procissão ia no adro.
Andy Carroll, como já não se via há muito tempo, usou o seu instinto de goleador para levar a melhor perante uma defesa macia e raramente bem organizada.
Aos 44', o internacional inglês aproveitou uma assistência de Cresswell, cabeceando de forma fulminante para o fundo das redes de Ospina. Petr Cech ficou no banco de suplentes. Ainda antes do descanso, aos 45+2', Carroll marcou com um remate à meia volta, após um ressalto num defesa contrário e muita permissividade.
Mas o Boleyn Ground quase veio abaixo aos 52', altura em que Andy Carroll voltou a usar o seu poder aéreo para fazer a diferença e virar o marcador de forma heróica. Não fosse o empate de Koscielny (70'), numa jogada de insistência na área do West Ham e a equipa da casa guardaria com certeza este jogo para a posteridade.
Ao perder mais dois pontos, o Arsenal segue agora com menos 10 pontos do que o líder Leicester e menos três pontos do que o segundo Tottenham. Caso os seus dois adversários triunfem nesta ronda, muito dificilmente Arsène Wenger e os seus pupilos poderão ainda chegar ao título da Premier League.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.