Declarações de Filipe Gouveia, treinador da Académica, após o jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio Cidade de Coimbra, que terminou com a vitória do Benfica por 2-1.
"Perante uma equipa muito difícil, que demonstrou claramente respeito pela Académica, embora, se calhar, outras pessoas não o tivessem feito neste jogo, falando mais no [João] Capela, no Bayern [de Munique] e no Sporting.
Por vezes, há uma falta de respeito pelas equipas pequenas. O Benfica não o fez, respeitou a Académica, jogou praticamente com a mesma equipa que jogou na Alemanha e acabou por obter uma pontinha de sorte.
Nós também fizemos golo praticamente na primeira situação que fomos à baliza do Benfica. Depois, como não temos as mesmas armas, tivemos de defender e o Benfica acabou por ser mais feliz.
Não tenho nada a apontar ao meu grupo de trabalho, através da atitude, da entrega e da entreajuda, seja nos treinos ou nos jogos. Se calhar neste jogo houve mais um bocadinho de concentração que nos tem faltado noutros jogos, mas também a esta equipa falta um bocadinho de maturidade e, nalguns momentos, isso faz a diferença.
Está tudo em aberto e acreditamos [na manutenção]. Cada jogo é um jogo e a prova está no jogo que fizemos. Agora recuar um pouco as nossas linhas é normal, não vamos jogar de igual para igual com o Benfica, depois de estarmos na posição de vencedores".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.