Teo Gutiérrez, William Carvalho e Slimani deram hoje a vitória ao Sporting, na receção ao Marítimo, por 3-1, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol e mantiveram os ‘leões' a dois pontos do líder Benfica.
O avançado colombiano desatou o nó montado pela equipa treinada por Nelo Vingada, aos 42 minutos, e assumiu de forma decisiva o rótulo de jogador mais influente do Sporting nesta ponta final do campeonato.
Depois de ter ‘bisado’ nas duas últimas rondas diante do Arouca (5-1) e do Belenenses (5-2), esta noite voltou a fazer o gosto ao pé e aumentou para oito os golos na conta pessoal esta temporada.
O Sporting entrou para o relvado conhecedor do triunfo do líder Benfica, agora com 73 pontos, sobre a Académica, por 2-1, e sabia que independentemente do resultado iria continuar em segundo lugar no campeonato.
Tanto Sporting como Marítimo apresentaram uma alteração na equipa inicial face ao jogo da ronda anterior. O ‘leão' Aquilani rendeu Adrien, que completou um lote de cinco cartões amarelos frente ao Belenenses, ao passo que Djoussé entrou para o lugar de Dyego Souza expulso na vitória, por 2-0, frente ao Nacional.
Os comandados de Jorge Jesus tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador, aos 15 minutos, mas Bryan Ruiz, de cabeça, levou a bola a sair junto do poste direito da baliza defendida por Salin. Na resposta, Edgar Costa, aos 17, falhou o alvo por muito pouco, após cruzamento de Patrick.
O Sporting sentiu, no primeiro tempo, grandes dificuldades para criar passes de rutura e com isso desequilibrar o setor defensivo do Marítimo, apenas João Mário o tentava fazer, mas não foi coadjuvado pelo parceiro de setor, Bryan Ruiz, nessa tarefa.
O Marítimo, que dividiu bem o jogo, teve duas oportunidades de golo, contudo Éber Bessa e João Diogo, respetivamente aos 37 e 41 minutos, viram Rui Patrício defender os remates.
Quando nada o fazia prever, Teo Gutiérrez, descaído no flanco esquerdo, rematou cruzado, de pé direito, de fora da área e inaugurou o marcador, aos 42 minutos, depois de a bola ter desviado em João Diogo e traído Salin.
No segundo tempo, o Sporting corrigiu as posições e entrou mais dominador e acelerado, não sendo por isso de espantar que, aos 53 minutos, William Carvalho tenha feito o 2-0, ao aproveitar uma defesa para frente de Salin ao um primeiro remate de João Mário.
A equipa insular não conseguiu reagir, ficou manietada e permitiu ao Sporting jogar a bel-prazer. Aos 76 minutos, Slimani voltou a marcar no Estádio José Alvalade, algo que não fazia deste 15 de janeiro, aquando do empate (2-2) com o Tondela. João Mário entrou na área, puxou para o pé esquerdo e rematou. A bola bateu em João Diogo e o argelino, que somou o 23.º golo na I Liga, apenas teve de encostar para fazer o 3-0.
Até ao final, apenas destaque para o tento de honra dos 'verde-rubros', hoje a jogar de azul. Aos 81 minutos, o arménio Ghazarian fez o 3-1, ao aproveitar um corte defeituoso de Rúben Semedo ao remate de Fransérgio.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.