Mesmo sem o contributo do seu goleador principal, Gonzalo Higuaín, que se encontra neste momento suspenso, o Nápoles foi capaz de encontrar o caminho para a baliza do Hellas Verona e golear o último classificado da Série A, por 3-0.
A Juventus segue lançada para o pentacampeonato da Série A e ontem derrotou o AC Milan fora de portas (1-2). Mas o Nápoles não tremeu e respondeu à altura frente a um Hellas Verona que parece destinado a ser despromovido à Série B.
À passagem dos 33 minutos, Gabbiadini adiantou o Nápoles no marcador e, ainda antes do intervalo, aos 40+2', Lorenzo Insigne aproveitou uma grande-penalidade para dar tranquilidade aos napolitanos. O lance aconteceu devido a uma entrada dura de Souprayen, que deixou o Verona a jogar com apenas dez unidades (vermelho direto).
No segundo tempo, sem qualquer resposta do Hellas Verona, o Nápoles chegou ao terceiro golo no San Paolo, desta feita assinado pelo espanhol José Callejón, à passagem dos 70 minutos.
Com este triunfo, o Nápoles manteve a desvantagem de seis pontos para a líder Juventus e a distância para o terceiro AS Roma, que ainda receberá o Bolonha nesta ronda e poderá ficar novamente a quatro pontos da vice-liderança.
Por seu turno, o Hellas Verona segue com os mesmos 22 pontos na base da tabela classificativa, a seis pontos da salvação, quando estão ainda em disputa 18 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.