Mau momento para o Borussia Dortmund. A equipa de Thomas Tuchel havia empatado a meio da semana com o Liverpool (1-1), na Liga Europa, e voltou agora a não ganhar na deslocação ao terreno do Schalke (2-2). O Bayern agradece e fica ainda mais perto do tetracampeonato.
Após uma primeira parte sem golos, o Dortmund adiantou-se em grande estilo. À passagem dos 49 minutos, o internacional japonês Kagawa 'picou' a bola e deixou o guarda-redes Fahrmann sem reação.
Mas o Schalke reagiu logo depois. Após alguns remates interceptados, o jovem Leroy Sané bateu o suíço Burki, que tem assumido a baliza do Dortmund nos jogos da Bundesliga.
Num jogo de parada e resposta, o Dortmund voltou a adiantar-se, com um cabeceamento de Ginter (56'). Só que o Schalke não queria ser derrotado em Gelsenkirchen e ainda foi a tempo de igualar novamente o marcador, com Huntelaar a concretizar uma grande-penalidade, à passagem dos 66 minutos.
Na próxima ronda será o líder Bayern Munique a defrontar o Schalke, mas agora com sete pontos de vantagem para o Borussia Dortmund, que receberá o Hamburgo.
Antes, ambas as equipas terão compromissos europeus, com o Bayern a defrontar o Benfica na Champions e o Dortmund a visitar Anfield Road, para procurar o apuramento para as meias-finais, frente ao Liverpool.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.