O Nacional goleou hoje o Estoril-Praia, por 4-1, muito por culpa da segunda parte demolidora dos insulares no jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.
Soares (37 minutos), Salvador Agra (46), Nenê Bonilha (56) e Witi (63) foram os autores materiais de um triunfo que acaba por premiar o Nacional, que, ao contrário dos ‘canarinhos', revelou grande eficácia, sobretudo ao longo do segundo tempo, período em ‘mandou’ no jogo.
Com este triunfo, o quarto consecutivo em jogos na Choupana, o Nacional ascendeu à oitava posição, provisoriamente, agora com 37 pontos, enquanto o Estoril-Praia mantém a sétima posição com os mesmos 39 pontos.
No Estádio da Madeira, os estorilistas, que nunca venceram no reduto do rival, tomaram as ‘rédeas' do jogo, mal este se iniciou, construindo várias iniciativas atacantes e, ao mesmo tempo, impedindo que os insulares construíssem lances com princípio meio e fim.
No entanto, aos 37 minutos, Soares marcou para o Nacional, num cabeceamento, após um canto marcado na direita. Este golo significou um duro golpe para as ambições do Estoril-Praia, que foi para o intervalo em desvantagem, que não merecia na altura.
E esse despertar dos madeirenses, teve continuidade na segunda parte, em que o Nacional foi dominador. A equipa orientada por Manuel Machado marcou três golos em apenas 17 minutos.
O 2-0, aos 46 minutos, através de uma iniciativa de Sequeira, materializada por Salvador Agra, o terceiro, aos 56 por Nenê Bonilha, num remate cruzado indefensável. e um quarto, aos 63 minutos, da autoria de Witi, após um cruzamento de João Aurélio, na direita.
A perder por 4-0, os estorilistas ‘baixaram a guarda', afetados por um resultado pesado e já sem retorno.
Ainda assim, a equipa orientada por Fabiano Soares conseguiu reduzir a vantagem, aos 79 minutos, com um golo de Marion, após assistência de Luís Augusto.
Com a confortável vantagem, o Nacional fez o jogo que mais lhe convinha, numa altura em que, do outro lado, Manuel Machado aproveitou para ‘refrescar' a equipa, depois de garantida a conquista dos três pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.