O médio brasileiro Andrade foi hoje apresentado como o terceiro reforço de Inverno do Sporting de Braga, quarto classificado da Liga de futebol, depois do defesa central peruano Rodriguez e do avançado brasileiro Diego.
A treinar com o plantel ''arsenalista'' desde a passada quarta- feira, Andrade, um médio de 25 anos, confirmou ter recebido propostas de outros clubes, brasileiros e europeus, mas decidiu assinar pelo Sporting de Braga por considerar ''uma grande equipa''.
''Está na Taça UEFA e quer atingir a Liga dos Campeões. Um dos meus sonhos é jogar esta competição'', disse o ex-futebolista do Vasco da Gama, durante a sua apresentação como atleta do Sporting de Braga, que hoje decorreu no Municipal bracarense.
O atleta esteve em Braga em Dezembro último, mas a sua contratação só agora ficou acertada, com o Sporting de Braga a garantir o seu concurso por três anos e meio, como adiantou o presidente, António Salvador.
''Estamos satisfeitos por apresentarmos hoje um jogador da valia do Andrade, que rubricou um contrato connosco por três anos e meio'', disse o líder dos bracarenses.
''O Andrade vem reforçar o nosso grupo de trabalho e ajudar o Braga a conseguir chegar o mais longe possível nas três competições em que está envolvido'', adiantou o dirigente.
O presidente do Sporting de Braga confirmou, ainda, que o clube está no mercado à procura de um avançado, e que o defesa direito Luís Filipe e o jovem avançado Diego deverão permanecer no clube.
''O Luís Filipe é jogador do Braga e não vou negar que houve interesses na sua contratação por outros clubes, mas eu sempre disse que o nosso desejo não era vender, mas reforçar o grupo de trabalho.
Estou convencido que vai continuar em Braga'', disse.
Já quanto a Diego, lembrou apenas que ''é um jogador do Braga que esteve emprestado ao Penafiel. Conseguimos a sua libertação e vai jogar no Braga. É verdade que tem havido sondagens de outros clubes, mas tudo faremos para que permaneça na equipa''.
Tendo garantido já a inclusão de três novos futebolistas no plantel - Andrade, Rodriguez e Diego -, o Braga perdeu nos últimos dias o concurso de Eduardo e Matheus (emprestados ao Beira-Mar), Maurício (Coreia do Sul) e Irineu (regressou ao Brasil).
LUSA