Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Moreirense após o jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga (1-1).
Paulo Fonseca (Treinador do Sporting de Braga): "Foi um jogo ‘sui generis', em que nos aconteceu tudo, sobretudo falhámos imensos golos, bolas na cara do guarda-redes deles, que fez uma grande exibição, penálti falhado, recarga ao poste, imensas situações para finalizarmos, algumas de baliza aberta, um golo sofrido que é uma carambola, passámos a jogar com nove jogadores, [pelo que] é fácil perceber o que foi este jogo, que foi de sentido único.
O Moreirense veio com uma estratégia que quase ia dando resultado, não estamos satisfeitos com o empate porque tudo fizemos para vencer, é um castigo para esta equipa, mas dadas as circunstâncias acabo por aceitar o resultado.
Em relação aos dois pontos perdidos, acho que se tivéssemos conseguido os três pontos o quarto lugar tinha ficado praticamente arrumado, assim passou mais uma jornada e mantemos a mesma distância para o quinto lugar [seis pontos], é um mal menor.
Quanto aos [três] jogadores lesionados, vão ser reavaliados, mas pelo menos um deles, o Baiano, não deverá estar à disposição para quinta-feira [para a visita ao Shakhtar Donetsk], porque sofreu um problema muscular.
O Arghus teve uma perda de consciência momentânea e por precaução resolvemos tirá-lo do jogo porque a continuidade dele era muito arriscada".
Miguel Leal (Treinador do Moreirense): "Já não acreditava que pudéssemos sofrer o golo naquele momento, foi uma desatenção, mas quero realçar a atitude da minha equipa, muito determinada a cumprir a estratégia que tínhamos, não defrontámos uma equipa qualquer, mas sim uma equipa muito forte, muito bem orientada, também jogámos em inferioridade numérica o que é muito difícil com uma equipa destas.
Os jogadores cumpriram integralmente o que lhes pedi e só tenho que salientar a sua dedicação. Estamos mais perto do nosso objetivo, nesta fase o importante é conquistar pontos, três seriam melhor, mas não foi possível.
Jogámos bem a espaços, menos bem noutras alturas, mas fomos prejudicados nas decisões do árbitro, nomeadamente no nosso golo e no penálti [do Braga].
Não vale a pena falar muito mais [sobre o golo anulado], foi uma má decisão do árbitro ou do seu auxiliar, mas quero realçar é a atitude da nossa equipa que cumpriu o que foi planeado. Quando está focado, esta equipa tem valor. Saio satisfeito pelo ponto conquistado, mas triste também.
Queria deixar uma palavra de incentivo ao Sporting de Braga para a prova europeia para prosseguir na prova porque é um clube que merece".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.